Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa da solenidade de entrega do Troféu Alferes Tiradentes


Por Ascom em 7 de maio de 2018

O defensor Público Luís Ernesto Silva Soares, em atuação na área de Famílias e Sucessões da Capital, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), na sexta-feira, dia 4, na solenidade de entrega do Troféu Alferes Tiradentes, pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (COPM), no auditório Inconfidentes do COPM, na Capital.

Desde 1983, a honraria, uma estatueta do inconfidente, é concedida anualmente a oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a personalidades e entidades que tenham prestado contribuição relevante para o desenvolvimento das corporações e da sociedade mineiras.

O troféu recorda os feitos do alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como “Tiradentes”, que, tendo servido no Regimento Regular de Cavalaria, primeira tropa remunerada da Capitania, tornou-se patrono das Polícias Militares do Brasil em 1946.

Crédito da foto: Arnaldo Athayde/COPM

a_dsc_1198-05-2018-04

O defensor público Luis Ernesto Soares (2ª posição, da esquerda para a direita, na segunda fila)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da PMMG (07/05/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >