Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa das homenagens aos 30 anos da Anadep, em Brasília


Por Ascom em 8 de agosto de 2014

A defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou da sessão especial realizada pela Câmara dos Deputados, em comemoração aos 30 anos da Anadep. A sessão aconteceu no dia 05 de agosto em Brasília, com uma série de homenagens aos parlamentares que tiveram importante papel na aprovação da Emenda Constitucional nº 80. Na ocasião foi lançada a nova logomarca da Associação Nacional dos Defensores Públicos.

A sessão foi acompanhada, ainda, pelos defensores públicos mineiros Nikolas Stefany Katopodis, assessor institucional a DPMG; Laurelle Carvalho Araújo, Ana Flávia Oliveira Freitas e Rubens Luiz Borges. Presentes, também, defensores públicos de diversos estados, presidentes e representantes de associações estaduais, integrantes das administrações de defensorias públicas estaduais e da União e o secretário Nacional de Política Sobre Drogas, Vittore Maximiano.

1407283702967

Defensores de vários estados brasileiros participaram da sessão solene

Receberam as homenagens os deputados Mauro Benevides, Alessandro Molon e André Moura, autores da matéria. Também receberam reconhecimento o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, os deputados Amauri Teixeira, relator na Comissão Especial; Luiz Couto, relator na Comissão de Constituição e Justiça; Antônia Lúcia, presidente da Frente Parlamentar de apoio em defesa e fortalecimento da Defensoria Pública, além do senador Romero Jucá, relator na CCJ do Senado, representando o presidente Renan Calheiros.

mosaico 1 brasilia

(da esquerda) DPG e o deputado Mauro Benevides, relator da PEC das Comarcas; deputada federal Jô Moraes e os defensores mineiros Chistiane Malard, Laurelle Carvalho Araújo, Ana Flávia Oliveira Freitas e Rubens Luiz Borges e a presidente da Adep do Rio Grande do Sul, Lisiane Zanette Alves; as defensoras mineiras e o deputado federal Pe. Luiz

Visitas de cortesia

Logo após a sessão solene, a defensora pública geral, Christiane Malard, acompanhada do assessor institucional, Nikolas Katopodis, visitou representantes da bancada mineira na Câmara Federal.

mosaico_brasilia

Foram visitados os deputados federais Eros Biondini, Lincoln Portela, Welinton Prado e Rodrigo de Castro

Anadep

No período da tarde, a defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi recebida na sede da Anadep pela presidente Patrícia Kettermann.

As dirigentes conversaram sobre os reflexos da EC 80/2014, recentemente aprovada pelo Congresso, na administração das Defensorias Estaduais, especialmente sobre os desafios orçamentários que envolvem a questão e também sobre a ampliação e o fortalecimento da Instituição.

Ainda na oportunidade, a presidente da ANADEP, Patícia Ketterman, informou à defensora geral que a associação encomendou parecer ao advogado Pierpaolo Cruz Bottini sobre os desdobramentos da EC 80/2014 e que aguarda conclusão para divulgação.

Participaram, também, o assessor institucional da DPMG Nikolas Stefany Katopodis de Macedo; a diretora jurídica adjunta da associação, Marta Beatriz Tedesco Zanchi e o presidente da Adep-RN, Francisco Leite Sobrinho.

1407412908383

Encontro realizado na sede da Anadep, em Brasília



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >