Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de audiência pública na ALMG para discutir violência nos estádios


Por Ascom em 14 de novembro de 2014

Na segunda-feira (10/11), a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Ato Infracional, defensor público José Henrique Maia Ribeiro, durante a audiência pública conjunta realizada pelas comissões de Segurança Pública e de Esporte Lazer e Juventude da ALMG.

A audiência, que teve como objetivo discutir a questão da violência nos estádios do Estado de Minas Gerais, contou também com a participação do assessor militar da DPMG, coronel Idzel Mafra Fagundes, além de representantes das Polícias Civil e Militar, das empresas administradoras de estádios e clubes.

A_862618_Pollyanna Maliniak

Assessor militar, coronel Idzel Fagundes, e o defensor público José Henrique Maia Ribeiro (2ª e 3ª posições, à direita) compõem a mesa do debate

Em sua manifestação, o defensor público José Henrique Maia Ribeiro lamentou que os estádios, que deveriam ser espaços de lazer e diversão, vêm se tornando campos de batalha e violência. Ele também defendeu a necessidade de conscientização das pessoas para viverem em sociedade, por meio de ações educativas.

José Henrique Maia Ribeiro (defensor público e tenente-coronel)

Coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Ato Infracional, defensor público José Henrique Maia Ribeiro

O assessor militar da Defensoria Pública, coronel Idzel Fagundes, pediu mudanças na legislação. Para ele, o modelo adotado na Europa deve ser inspiração para a organização do futebol brasileiro. Lá, segundo ele, existem, por exemplo, centros de monitoramento de torcedores perigosos, o que reduziu muito a violência nos estádios.

Idzel Fagundes (assessor Militar da Defensoria Pública)

Assessor militar da DPMG, coronel Idzel Fagundes

Crédito fotos: Pollyanna Maliniak/ALMG

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (14/11/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >