Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de audiência pública na Comissão de Participação Popular


Por Ascom em 1 de junho de 2015

A defensora pública Diana de Lima Prata Camargos, assessora Institucional da Defensoria-Geral, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, no dia 28 de maio (quinta-feira), na audiência pública promovida pela Comissão de Participação Popular, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O encontro, que contou com a presença de representantes do Governo do Estado para falarem sobre as diretrizes do Executivo relacionadas à participação popular nos mais diversos setores, foi requerido pela presidente da comissão, deputada Marília Campos.

Conforme apresentado pela equipe do governo, o Estado será dividido em 17 territórios de desenvolvimento regional. Em cada território será criado um fórum regional que será o ‘braço’ da participação popular dentro desses territórios e terá o objetivo de atrair a sociedade para a discussão e elaboração de políticas públicas dentro do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). O lançamento da divisão de Minas em territórios de desenvolvimento econômico e social ocorrerá no dia 9 de junho.

a_DSC9947A defensora pública Diana Camargos elogiou a proposta de criação dos 17 territórios de desenvolvimento regional, apontando que a DPMG já possui administração descentralizada em 18 regionais. Ela disse que a gestão de Fernando Pimentel é marcada por ser participativa desde sua administração municipal, o que legitima as decisões governamentais e traz benefícios aos cidadãos.

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da ALMG) 01/06/2015



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >