Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de homenagem pelo dia das Mães na PIEP


Por Ascom em 17 de maio de 2017

O defensor público Rodrigo Zamprogno, em atuação na Vara de Execuções Penais da Capital participou da homenagem, para comemorar o Dia das Mães, às detentas do Complexo Feminino Estevão Pinto, no dia 15 de maio.

Com a participação de aproximadamente 203 mulheres em cumprimento de pena no regime fechado, a comemoração contou com apresentações musicais do coral “Menina dos Olhos de Deus”, formado por internas do complexo e, também, do coral “Talento Além dos Muros”, da Penitenciária Nelson Hungria; do músico Elis Bak e das pastoras Cláudia Fernandes e Cássia Pinheiro. Após as apresentações, foi realizado um culto em ação de graças e oferecido lanche às internas.

Estavam presentes, também, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro; o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte, Luiz Carlos Rezende; o juiz titular da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri; a promotora de Justiça, Inês Maria Dutra e Silva, entre outros magistrados, servidores da unidade e voluntários.

a_img_4716

Promotora de Justiça, Inês Maria Dutra e Silva; juiz titular da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte, Luiz Carlos Rezende; defensor público Rodrigo Zamprogno; presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro; juiz titular da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri

Além da homenagem, foram distribuídos kits de higiene e sandálias de borracha para as 460 internas em cumprimento de pena e feita a doação de uma máquina para produção de chinelos para que seja criada uma cooperativa para a produção dos calçados personalizados, que poderão ser vendidos pelas detentas.

O Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto tem hoje sete oficinas, que empregam 138 detentas dos regimes aberto e semiaberto. A população atual é de cerca de 460 mulheres, sendo 260 no regime fechado e 200 nos regimes aberto e semiaberto.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >