Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de lançamento da 4ª Conferência Estadual de Politicas para as Mulheres


Por Ascom em 10 de junho de 2015

A defensora pública Renata Salazar Botelho Guarani, atuante na Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, representou a defensora-pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, no lançamento da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento é uma das etapas que antecede a 4ª Conferência Nacional, a ser realizada em março de 2016.

A solenidade aconteceu no dia 03 de junho e teve como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Durante a conferência foram apresentadas informações sobre a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Belo Horizonte, que reúne serviços de atendimento a vitimas de violência física e sexual contra a mulher.

Participaram do lançamento da Conferência Estadual, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci; a deputada federal Jô Moraes; a secretária municipal de Políticas Sociais de Belo Horizonte, Luzia Ferreira; representante da Comissão Organizadora da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres; Maria Izabel Ramos; e as deputadas estaduais Marília Campos e Rosângela Reis.

Antes do evento, a defensora pública Renata Salazar Botelho Guarani acompanhou a ministra Eleonora Menicucci em uma comitiva para conhecer o espaço onde será construída a casa da mulher brasileira, no estacionamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte.

A_DSC0077

Defensora Renata Salazar Botelho Guarani acompanhada pela ministra Eleonora Menicucci e pelo secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >