Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de reunião da Comissão Especializada em Escolas Superiores do Condege


Por Ascom em 6 de agosto de 2014

A coordenadora de Projetos e Convênios da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora Hellen Caires Teixeira Brandão, participou de reunião ordinária da Comissão Especializada em Escolas Superiores e Centros de Estudos das Defensorias Públicas, criada no âmbito do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

O encontro, que aconteceu no dia 1ª de agosto, na Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, contou também com a presença dos defensores públicos Antônio Roberto Figueiredo Cardoso (PA), Carlos Fabrício Ratacheski (RO) e Sarah Vieira Miranda (PI), além da diretora da Escola Superior da DPE-MS, Patricia Elias Cozzolino de Oliveira.

CONDEGE_Reuniao_Comissao_Escolas_MS2

Reunião da Comissão Especializada em Escolas Superiores do Condege

Os representantes da Comissão discutiram, dentre outros assuntos da pauta, a organização de metodologias eficazes para realização de cursos, contratação de professores, com sugestão orçamentária para as despesas da escola e licitação específica; apresentação de um panorama normativo da Escola Superior do Mato Grosso do Sul e suas práticas exitosas; promoção da integração entre as Defensorias Públicas e suas respectivas escolas ou centros de estudos, elencando os pontos positivos de cada uma; mudança do local da próxima reunião da comissão; e deliberações.

A diretora da Escola Superior da DPE-MS, Patricia Elias Cozzolino de Oliveira, apresentou metodologias eficazes para realização de cursos e contratação de professores, com sugestão orçamentária para as despesas e licitação específica.

O defensor público do Pará, Antônio Cardoso, falou sobre a criação de cadastro nacional de capacitadores e professores das Escolas Superiores das Defensorias, estudando a forma de remuneração desses profissionais.

Foi discutida ainda a necessidade de agendamento de uma jornada nacional de discussão sobre criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública. O tema será novamente abordado na próxima reunião.

O próximo encontro está previsto para o mês de novembro, na Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

CONDEGE_Reuniao_Comissao_Escolas_MS3

Defensores públicos: Antônio Roberto Figueiredo Cardoso, Patricia Elias Cozzolino de Oliveira, Hellen Caires Teixeira Brandão, Carlos Fabrício Ratacheski e Sarah Vieira Miranda

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da DPE-MS (06/08/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >