Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de reunião do Condege que discutiu com o BNDES a operação de crédito para Defensorias


Por Ascom em 25 de julho de 2017

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins, e pelo Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Diego Mendes de Souza, na reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) realizada na sexta-feira, dia 21, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, representantes de Defensorias Públicas de 13  estados participaram de uma reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), para tratar da linha de crédito disponibilizada para fomentar a modernização das Defensorias Públicas estaduais e do Distrito Federal. Antes da visita, a comitiva reuniu-se na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. 

Estimada em R$ 300 milhões, a linha de financiamento foi criada pela Resolução 4.015, em 29 de setembro de 2011, do Banco Central. A norma “autoriza a contratação de novas operações de crédito destinadas à modernização da administração-geral e patrimonial das Defensorias Públicas dos Estados e do Distrito Federal”.

reuniaocondege1

Fotos: Erick Magalhães/DPRJ

a_dsc_3523

O defensor público Rafael de Freitas Cunha Lins

Além de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, estiveram presentes à reunião na sede da DPRJ e no BNDES os representantes das Defensorias Públicas do Piauí, Acre, Rio Grande do Sul, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Roraima.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da DPRJ (25/07/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >