Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de seminário da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher


Por Ascom em 7 de dezembro de 2016

A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência, Maria Cecília Pinto e Oliveira, participou na segunda-feira, dia 5, do 10º Seminário da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais, no auditório do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro), na Capital. O encontro debateu o tema “Os dez anos da Lei Maria da Penha – o que temos a dizer”. Presentes os defensores públicos Lívia Linhares Ribeiro e Vinicius Martins, em atuação na Defensoria de Defesa da Mulher Vítima de Violência.

a_img-6124

A defensora pública Maria Cecília Pinto e Oliveira durante intervenção no seminário

Em sua explanação, Maria Cecília Pinto e Oliveira destacou os avanços que a Lei Maria da Penha trouxe em relação ao atendimento à mulher vítima de violência pela Defensoria Pública. Ressaltou a importância da “capacitação e sensibilização de todos os que lidam com a violência de gênero, inclusive defensores públicos, a fim de evitar a revitimização da mulher durante o atendimento”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >