Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de seminário sobre a situação econômica do Estado


Por Ascom em 2 de maio de 2019

O assessor de Planejamento e Infraestrutura, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no seminário “Os Desafios Fiscais dos Estados”, organizado pelo Governo estadual. O evento ocorreu nesta terça-feira (30/4), no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O objetivo do seminário foi discutir a situação econômica do Estado e soluções para o déficit atual das contas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que esteve presente no evento, falou que o quadro grave das contas estaduais prejudica a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos. Ele também destacou a necessidade de buscar soluções, como a adesão de Minas Gerais ao Plano de Recuperação Fiscal junto à União.

Durante a atividade também foram discutidos temas como a reforma da Previdência, a redução de gastos da máquina pública e ajustes fiscais para promover o desenvolvimento econômico.

Também estiveram presentes o defensor público e assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins; o Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da DPMG, Diego Mendes de Souza; secretário de Estado da Fazenda, Gustavo Barbosa; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim; o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; e as economistas Ana Carla Abrão e Elena Landau.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (02/05/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >