Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de seminário sobre violência doméstica


Por Ascom em 27 de março de 2018

A assessora Institucional, Cibele Cristina Maffia Lopes, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na segunda-feira (26/03), na abertura do seminário: “Lutas, Conquistas e Perspectivas dos Direitos das Mulheres”, realizado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, dentro do calendário de celebrações do Dia Internacional da Mulher. Presente, também, a assessora de Planejamento e Infraestrutura, Tífanie Avellar Carvalho.

O seminário foi realizado por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e marcou o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

a_img_3958

Mesa de trabalhos

Em sua saudação, Cibele Maffia parabenizou o vereador Edmar Franco pela iniciativa do evento, agradecendo pelo honroso convite à Defensoria Pública-Geral. Falou, também, sobre o trabalho desenvolvido pela Defensoria Especializada na Defesa da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH) e da importância de sua atuação com a Rede de Proteção à Mulher, que é extremamente efetiva.

A defensora pública destacou a recente realização do curso Defensoras Populares pela ESDEP, que contou com a participação das defensoras públicas em atuação no Nudem/BH, registrando a presença de Defensoras Populares no evento.

a_img_3951

Defensoras públicas Tífanie Avellar Carvalho e Cibele Maffia e o vereador Edmar Franco

Cibele Maffia relembrou o recente assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, “fato acontecido justo no mês que simboliza a luta das mulheres, o que demonstra que, apesar dos avanços, nossa caminhada ainda é longa para o alcance da igualdade e respeito dos direitos das mulheres”, afirmou, pontuando, ainda, “a necessidade da educação de gênero como fator de mudança cultural do machismo, já que o aparato repressor do Estado contra o agressor não é medida suficiente para redução dos índices de violência contra as mulheres” .

Ao final, enfatizou “a excelência do trabalho das mulheres na política, em especial das vereadoras de Belo Horizonte em sua batalha diária em prol dos direitos das mulheres”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >