Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa do 2º Mutirão do Júri em Belo Horizonte


Por Ascom em 5 de maio de 2014

Do dia 22 de abril até 30 de maio, Belo Horizonte realiza o 2º Mutirão do Júri da comarca. Coordenado pelo Programa Novos Rumos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Defesa Social, instituições de ensino e a Polícia Militar.

As sessões de julgamento se iniciam às 8:30 horas, nas dependências do prédio da pós-graduação da Universidade Fumec  (rua Gonçalves Dias, 31, 1º andar, Funcionários).

SONY DSC

Participaram da abertura do mutirão, no dia 22 de abril, o coordenador da Área Criminal da Capital, Gerio Patrocínio Soares e os defensores públicos Liliana Soares Martina, em atuação na Defensoria Execução Penal de Montes Claros e Adriano Lúcio dos Santos, da Defensoria do Juizado Especial Criminal. Na foto, acompanhados do subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, Daniel de Oliveira Malard

O mutirão irá atender à meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que estabelece que sejam julgadas todas as ações penais que receberam denúncia contra crimes dolosos contra a vida em data anterior a 31 de dezembro de 2009.  Em 2013, Minas Gerais realizou 539 júris extras, dos 638 previstos –85% do total.  Em 2014, estão previstos cerca de 500 julgamentos extras em todo Estado.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >