Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa do Dia da Cidadania em Santa Cruz do Escalvado


Por Ascom em 1 de novembro de 2017

A Defensoria Pública em Ponte Nova participou, no dia 21 de outubro, do 1º Dia da Cidadania de Santa Cruz do Escalvado, município integrante da comarca de Ponte Nova. No evento, realizado pelo Rotary Clube, a Instituição realizou atendimento ao público, orientação jurídica e atendimento ao cidadão, inclusive com abertura de pasta para futura propositura da ação cabível.

O atendimento foi realizado pela defensora pública Nilza Martins Pataro Machado, acompanhada das estagiárias Débora Pascini, Marilene Macedo e Lisamar Leonel.

Atendimento realizado pela defensora pública Nilza Martins Pataro Machado

Além da Defensoria Pública, participaram o Tribunal de Justiça, por meio do Centro judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Polícia Militar, OAB-MG e Faculdade Dinâmica de Ponte Nova, além de empresas da região.

Defensora pública Nilza Machado e as estagiárias Débora Pascini, Letícia (Cejusc), Marilene Macedo e Lisamar Leonel

Ao falar para a população, Nilza Machado explicou a função da Defensoria Pública e sua missão de patrocinar a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, dos necessitados. “A realização deste tipo de iniciativa é importante por oferecer à população serviços essenciais, especialmente para aquelas pessoas, que por alguma razão, não podem se dirigir até aos órgãos públicos”, ressaltou.

Defensora pública fala à população durante o 1º Dia da Cidadania de Santa Cruz do Escalvado. Ao fundo, o deputado estadual Tiago Cota, a prefeita do município, Soninha, além de representantes da Câmara Municipal, do Rotary Clube e da Faculdade Dinâmica



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >