Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa do Fórum Regional Território Vale do Aço


Por Ascom em 9 de julho de 2015

O defensor público Vinícius Paulo Mesquita, coordenador substituto Regional do Vale do Aço e local de Ipatinga, representou a defensora pública-geral Christiane Neves Procópio Malard, no Fórum Regional Território Vale do Aço, realizado na quarta-feira, 8, em Ipatinga. Este é o quarto fórum com a presença da Defensoria Pública, depois de Araçuaí, Teófilo Otoni e Passos.

O programa “Fóruns Regionais: por todo o Estado, com todos os mineiros”, é uma iniciativa do Governo de Minas para atender as diferentes realidades do Estado.

Vinícius Paulo Mesquita considera que, “como uma nova política de governo, os fóruns regionais servirão para planejamento estratégico das políticas públicas para os próximos anos, e a Defensoria Pública, enquanto instituição permanente destinada a defender os grupos hipossuficientes e vulneráveis, poderá se apoiar e opinar sobre as políticas públicas a serem executadas pelo governo do Estado, de modo a priorizar os grupos por ela defendidos”.

FORUNS REGIONAIS IPATINGA

A Defensoria Pública vem acompanhando a instalação dos fóruns regionais em todo o estado

O objetivo do programa é incluir a população no processo decisório das ações governamentais, com a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada, nas áreas de saúde, educação, habitação e geração de empregos no comércio e produção rural.

O encontro, no Centro Cultural Usiminas contou com a participação de gestores do Estado, prefeitos, vereadores, deputados, defensores públicos, além de integrantes de movimentos sociais, entidades sindicais e empresariais, entre outros.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (09.07.2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >