Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa do I Circuito de Atividade de Inclusão em Belo Horizonte


Por Ascom em 7 de dezembro de 2016

O coordenador da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Estêvão Machado de Assis Carvalho, a defensora pública, Eliane Medeiros, em atuação na área de Família da Capital, o coordenador Local de Betim, Luis Renato Braga Arêas, e a assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos, participaram, no sábado, dia 3, do I Circuito de Atividade de Inclusão em Belo Horizonte. O evento aconteceu na Praça Raul Soares, entre 9h e 11h30.

O circuito celebrou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e teve como objetivo a conscientização da sociedade no que diz respeito à inclusão e direitos das pessoas com deficiência. O evento contou com estande da Defensoria Pública para a prestação de atendimentos jurídicos.

evento-praca-raul-soares

Equipe participou do circuito realizando atendimentos e levando o tema da inclusão para toda a população

Para o defensor público e coordenador da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Estêvão Machado, “o evento foi importantíssimo para trazer à tona a temática e para a troca de experiências entre as diversas entidades e instituições que prestam serviços nessa área”.

Além da DPMG, participaram do circuito várias entidades que prestam serviços para as pessoas com deficiências, realizando diversas oficinas, como de cerâmica, pintura, conscientização corporal e equoterapia, além de shows e blitz informativa.

O coordenador Local de Betim, Luis Renato Braga, destacou a importância do papel da Defensoria Pública na defesa das pessoas com deficiência. “A defesa dos direitos das pessoas com deficiência é dever da Defensoria Pública. A verdadeira inclusão depende do conjunto de esforços de todos: família, sociedade e poder público. É com imensa satisfação que participamos desse evento, marco inicial de uma ação forte e integrada em favor de todas as pessoas com deficiência”.

A defensora pública, Eliane Medeiros, considerou que o encontro divulgou informações sobre os serviços disponíveis para a inclusão da pessoa com deficiência. Salientou que o Circuito possibilitou aos defensores públicos “a promoção da dignidade humana, com prestação de informações sobre os direitos da pessoa com deficiência junto aos poderes públicos e na justiça, a fim de romper paradigmas e mostrar que a pessoa com deficiência pode participar de forma efetiva na sociedade em igualdade de oportunidades”.

i-circuito-de-atividade-de-inclusao

O coordenador da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Estêvão Machado de Assis Carvalho, a defensora pública, Eliane Medeiros, a assessora Institucional, Diana de Lima Camargos e o coordenador Local de Betim, Luis Renato Braga



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >