Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participará de Ação Cívico Social no Aglomerado da Serra


Por Ascom em 24 de janeiro de 2014

 logodpmgdezembro2013

No sábado (25/01), a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais participará da Ação Cívico Social, que será promovida na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), no Aglomerado da Serra.

A Aisp, que está sendo inaugurada nesta sexta (24/01), terá a presença física e permanente da Polícia Militar e da Polícia Civil no local.

Sob a coordenação da Polícia Militar, a Ação Cívico Social tem o objetivo de reforçar a inauguração da Aisp, além da integração dos órgãos públicos com a comunidade.

Atividades
Durante o evento, que contará com a participação de várias instituições, a Defensoria Pública vai disponibilizar cartilhas e material informativo e defensores públicos prestarão atendimento jurídico. Além disso, haverá apresentações artísticas, estandes, prestação de serviços como expedição de carteira de identidade pela Polícia Civil e atividades voltadas para as crianças como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas.

Os serviços preventivos da Polícia Militar serão divulgados para a população, com as apresentações da oficina de percussão, programa Juventude e Polícia e do canil. Nos estandes da Companhia de Policiamento de Meio Ambiente e do Batalhão de Trânsito serão distribuídas dicas contendo medidas de autoproteção e exposição de animais vivos e empalhados. A PM oferecerá também um estande de orientação sobre escovação infantil. O Corpo de Bombeiros apresentará medidas de segurança no período chuvoso e a Secretaria de Estado de Saúde vai disponibilizar o Dengômetro – um espaço de convivência e de acesso às informações sobre a dengue.

Além das atividades promovidas pelos órgãos públicos, moradores do aglomerado da Serra apresentarão projetos desenvolvidos na região; serão realizadas também apresentações artísticas de diversos grupos do bairro.

A Ação Cívico Social acontecerá das 9h às 12h, na Rua Coronel Alvim Menezes, 81, Bairro Nossa Senhora do Rosário, no Aglomerado da Serra.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da PMMG (24/01/2013)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >