Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG presente em assinatura de convênio que traz conforto para familiares de presos e amplia segurança em unidades prisionais


Por Ascom em 17 de outubro de 2014

A defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira, na cerimônia de formalização do convênio que possibilitará que familiares de cerca de 14 mil detentos de 19 unidades prisionais do Estado utilizem as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) para serviços da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) como o cadastramento de visitas aos detentos nos presídios (íntima, social e assistida); atendimento social aos familiares e entrega de documentos dos presos.

A iniciativa foi formalizada na quinta-feira (16/10) pelos secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli. Com a assinatura do convênio, serão iniciadas as contratações e os treinamentos para oferecer os serviços nas UAIs.

A primeira unidade a oferecer os serviços será a UAI de Montes Claros, no Norte de Minas. A medida, além de trazer comodidade e conforto para familiares de detentos, proporcionará também a diminuição do fluxo de pessoas na porta das unidades prisionais, contribuindo para aumentar a segurança.

a_DSC1779

Assessora Maria Valéria Valle da Silveira (2ª posição, à direita) representa a DPG no evento

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >