Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG presente em solenidade que homenageou os 51 anos da Cohab Minas


Por Ascom em 1 de setembro de 2016

O coordenador Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na reunião especial em homenagem aos 51 anos de criação da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na terça-feira, dia 30. O combate ao déficit habitacional e a preocupação em garantir dignidade às populações de baixa renda foram ressaltados no trabalho desenvolvido pela Companhia.

a_IMG_2860

O presidente da Cohab, Alessandro Marques, o coordenador Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa, e o deputado Durval Ângelo

Autor do requerimento para a homenagem, o deputado Durval Ângelo pontuou que, apesar da habitação ser uma garantia inscrita na Declaração Universal dos Direitos Humanos, o fim do déficit habitacional no mundo está longe de se tornar uma realidade. “A ONU estima que, em 2030, 40% da população mundial, ou três bilhões de pessoas, vão precisar da construção de novas moradias. No Brasil, em 2012, o déficit habitacional superava cinco milhões de unidades. Dessas, quase 500 mil eram em Minas Gerais”, contextualizou o parlamentar.

Fonte: Ascom/DPMG (01/09/2016) Com informações da ALMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >