Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG presente no lançamento do livro Comarcas de Minas


Por Ascom em 8 de junho de 2016

A assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos, representou o defensor público-geral em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, no lançamento do livro Comarcas de Minas, na segunda-feira, dia 6, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). De autoria do desembargador Lúcio Urbano Silva Martins, a obra aborda o processo de formação territorial do Estado de Minas Gerais sob o prisma da divisão judiciária mineira.

O desembargador Lúcio Urbano expressou sua alegria em lançar a obra. “Cuida-se de paciente e prolongado trabalho de pesquisa, que consumiu mais de seis anos de ininterrupto labor de procura”, disse. A servidora Rosane Vianna Soares assina o livro, juntamente com o desembargador.

a_DSC_0176

Lançamento do livro foi prestigiado por diversas autoridades

A publicação inclui a relação de todas as comarcas mineiras, um breve histórico com sua data de criação, supressão, restauração e várias denominações, bem como a classificação quanto à entrância e leis de referência, de forma cronológica, de 1711 a 2014.

 

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >