Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG presta atendimento jurídico no projeto Banho de Amor


Por Ascom em 23 de maio de 2018

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoveu, em parceria com o projeto Banho de Amor e por meio da Defensoria Itinerante, na terça-feira, dia 22, atendimento a pessoas em situação de rua, no bairro Lagoinha, com a prestação de atendimento jurídico e orientação e educação em direitos. Participaram os defensores públicos Mirelle Morato Gonzaga, Ana Flávia Oliveira Freitas, Cleide Aparecida Nepomuceno, Iam Maul Meira de Vasconcelos e Pollyana Oliveira Melo. Pelo projeto participou a advogada voluntária Sheilla Piancó.

principaldsc_3986

Da esquerda para a direita: As defensoras públicas Cleide Aparecida Nepomuceno, Pollyana Oliveira Melo e Mirelle Morato Gonzaga; o idealizador do Projeto, Marcos Luís Rocha Calmon de Passos; os defensores públicos Ana Flávia Oliveira Freitas e Iam Maul Meira de Vasconcelos

A defensora pública Pollyana Oliveira Melo destacou que “a participação da Defensoria Pública com o atendimento jurídico é importante por permitir o acompanhamento processual e o encaminhamento de ações junto ao Judiciário, tanto na área Criminal quanto na Cível. O acesso à justiça oferecido pela Defensoria Itinerante muitas vezes permite à pessoa em situação de rua resolver assuntos que favorecem o seu retorno ao lar ou volte para sua cidade de origem”, frisou.

Por sua vez, o idealizador do Projeto, Marcos Luís Rocha Calmon de Passos, ressaltou que “a participação da Defensoria Pública é essencial, por oferecer serviços que diminuem a sensação de injustiça, fazendo com que estas pessoas possam solucionar pendências que propiciam o retorno a uma vida digna, conseguindo sair das ruas”.

segundadsc_3931

Da esquerda para a direita: A defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno; a advogada voluntária Sheilla Piancó; e os defensores públicos Pollyana Oliveira Melo; Iam Maul Meira de Vasconcelos, Mirelle Morato Gonzaga e Ana Flávia Oliveira Freitas

A DPMG é parceira do Banho de Amor desde fevereiro deste ano, quando assinou Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de desenvolver atividades conjuntas voltadas para o atendimento de cidadãos hipossuficientes, em especial, pessoas que vivem em situação de rua. O Projeto Banho de Amor atende pessoas em situação de rua, oferecendo banho, atendimento médico, roupas e alimentação, qualificação profissional e atendimento psicossocial, dentre outros.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >