Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG prestigia de lançamento de livro sobre gestão pública do Estado


Por Ascom em 20 de dezembro de 2013

A defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, participou da cerimônia de lançamento do livro “Do Choque de Gestão à Gestão para a Cidadania – 10 Anos de Desenvolvimento em Minas Gerais”. A publicação, que registra a experiência mineira na implantação de modelo de gestão pública, foi lançada pelo governador Antonio Anastasia, nesta quinta-feira (19/12), no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O crescimento do Produto Interno Bruto de Minas Gerais acima da média nacional, na última década, o salto dos indicadores educacionais do Estado e a queda da taxa de mortalidade infantil no Estado são alguns dos resultados apresentados no livro, que mostra também os avanços de Minas Gerais em diversas áreas, dentre elas, a ampliação dos investimentos públicos do Estado especialmente em áreas consideradas estratégicas, como educação, saúde, defesa social e infraestrutura.

A_DSC_3663

A cerimônia aconteceu no BDMG, que conduziu os estudos técnicos que viabilizaram a obra

Diversas autoridades participaram do evento, entre eles o vice-governador Alberto Pinto Coelho; a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e outros secretários de Estado; o presidente do BDMG, Matheus Cotta; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros; servidores públicos estaduais; além de lideranças empresarias e políticas.

A_DSC_3664

Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; governador Antonio Anastasia, e a defensora geral, Andréa Abritta Garzon

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (20/12/2013)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >