Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG prestigia evento em que Governo de Minas firmou parcerias em prol da gestão das águas no estado


Por Ascom em 30 de março de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição no evento “Água Sustentável para Todos” realizado na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), no dia 25 de março.

Durante o evento, foram firmados acordos para melhorar a gestão dos recursos hídricos no estado. Um deles, o Pacto das Águas, é uma parceria entre o governo e os comitês de bacias hidrográficas de Minas Gerais, cujo objetivo é propor ações e compromissos para a revitalização das bacias.

O Governo de Minas Gerais assinou ainda acordo de cooperação com a Itaipu Binacional para a implementação do Programa Cultivando Água Boa, que desenvolve ações socioambientais relacionadas à conservação dos recursos naturais e da biodiversidade, com foco na conservação de bacias. Durante o evento, também foram lançadas duas cartilhas educativas.

A cerimônia foi presidida pelo vice-governador Antônio Andrade, que assinou os acordos.

Também estiveram presentes no evento a presidente da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Meirelles, os secretários de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, e o presidente da Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Iran Barbosa; além de representantes da Itaipu Binacional e outros órgãos.

A_DSC6471

Defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard (4ª posição, à direita), compõe a mesa de honra

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (30/03/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >