Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG prestigia formatura de reeducandas


Por Ascom em 5 de setembro de 2017

O defensor público Rodrigo Zamprogno, em atuação na Defensoria Pública de Execuções Penais de Belo Horizonte, participou da formatura de 18 sentenciadas do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no curso de panificação Mãos na Massa, na sexta-feira, dia 25 de agosto. A qualificação teve apoio da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça e da Vara de Execuções Penais (VEP), que buscaram preparar as internas para quando ingressarem no mercado de trabalho.

Na oportunidade, o defensor público reforçou a importância da reeducação para o futuro dessas mulheres. “Aqui é passageiro. Certamente, vocês sairão daqui pessoas melhores do que entraram”, disse.

Defensor público Rodrigo Zamprogno discursa para detentas

 

Ainda foram entregues 400 pijamas, obtidos com o esforço conjunto dos órgãos da execução em parceria com a Igreja Batista Getsêmani. Estiveram presentes, também, o juiz de Direito da VEP, Luiz Carlos Rezende, e os promotores de Justiça Inês Souza e Silva e Marino Cota.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >