Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG promove I Mutirão das Famílias em Ituiutaba


Por Ascom em 6 de maio de 2015

Com o objetivo principal de defender os direitos das crianças e adolescentes, a Defensoria Pública está promovendo o I Mutirão das Famílias na comarca de Ituiutaba. O evento acontece a partir desta terça-feira (05/05) e vai até o dia 22.

Segundo a coordenadora substituta, defensora pública Mônica Alves da Costa, “há uma expressiva demanda na área familiar e o mutirão busca ajuizar demandas de alimentos, execução de alimentos e, ainda, reconhecimento espontâneo paternidade, sempre privilegiando o acordo com os genitores”.

Durante o mutirão serão realizados os seguintes atendimentos: ações de alimentos (pedido de pensão alimentícia), ações de execução de alimentos (pensão alimentícia atrasada), reconhecimento espontâneo de paternidade e acordos de pensão alimentícia.

Para participar do mutirão não é necessário o cadastramento prévio, basta que as mães compareçam com seus documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço), documentos dos filhos (certidão de nascimento, RG e CPF, caso tenham), decisão judicial que fixou a pensão alimentícia, se for caso de execução de alimentos, e nome e endereço do pai.

O mutirão acontece na unidade da Defensoria Pública em Ituiutaba, na Avenida 11 nº 1284, Centro (em frente ao Fórum), no horário de 13 às 16h30.

No dia 16 de maio, o I Mutirão das Famílias será realizado também durante o evento de ação social “Integração no Bairro”.

Clique aqui para ver o cartaz do I Mutirão das Famílias.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >