Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG realiza atendimento a moradores de rua no bairro Santa Tereza


Por Ascom em 30 de setembro de 2015

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais participou de atendimento comunitário realizado no bairro Santa Tereza, na terça-feira (29/09). O evento foi promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais em parceria com o Sesc, Tribunal de Justiça, Servas (Serviço de Voluntario de Assistência Social) e Federação do Comércio.

Os atendimentos nas áreas Criminal, Cível e de Família foram realizados pelos defensores públicos Alenize Correia Silva Lopes, Júnia Roman Carvalho, Flávia Marcelle Torres Ferreira de Morais, Cleide Aparecida Nepomuceno e Camilo Angelos. Participou também do evento a psicóloga Raquel Azevedo.

AA_IMG_1568

Defensores públicos Júnia Carvalho, Cleide Nepomuceno, Camilo Angelos e estagiário da DPMG

Para a defensora e coordenadora da DPDH, Cleide Aparecida Nepomuceno, o evento é de extrema importância para a Defensoria Pública: “Esses atendimentos servem para aproximar a Defensoria dos moradores de rua e levar até eles a orientação jurídica. Quase sempre, esses moradores não procuram o atendimento direto na unidade da Defensoria, pois têm o sentimento de que não serão bem-vindos no local, então esse movimento que a Defensoria faz, de vir até as ruas, é de extrema importância para todos nós”, conclui a defensora.

Morador de rua há 15 anos, Daniel esteve no local à procura de assistência da Defensoria e disse que o atendimento ajuda bastante a conscientizar e resolver os problemas dos moradores e daqueles que não possuem condições financeiras.

AA_IMG_1566

Defensoria realiza atendimento nas áreas criminal, cível e de família na praça Santa Tereza

Defensoras públicas Júnia Roman Carvalho e Flávia Marcelle Torres Ferreira de Morais e a psicóloga Raquel Azevedo

Quem esteve no local também pôde conferir os atendimentos de psicologia e serviço social, orientação previdenciária, SOS drogas, mediação, corte de cabelo e emissão de carteira de identidade.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >