Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG realiza atendimento durante o Dia Mundial da Saúde


Por Ascom em 9 de abril de 2014

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) participou da ação comunitária, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA). O evento aconteceu neste domingo (06), no Parque Municipal.

Pela primeira vez a tenda da Defensoria Itinerante foi utilizada para prestação de serviços de orientação jurídica, educação em direitos, distribuição de cartilhas e listas de documentos para propositura de ações. Além disso, a DPMG ofereceu acolhimento psicológico emergencial e encaminhamentos para o Núcleo Psicossocial. No total foram realizadas 79 orientações jurídicas e 26 atendimentos psicológicos.

a_DSC04489

Tenda da Defensoria itinerante

a_DSC04544

Participaram da iniciativa os defensores públicos Ana Cláudia Almeida Costa Leroy, Ana Luiza Aragão Bracarense Rios, Mônica Botelho Cornélio, Bruno Barcala Reis e Alexandre Tavares Costa, além dos servidores Raquel Azevedo Gama e Marcos Juliano Lessa Souza

Clique aqui para ver mais fotos.

Quem esteve por lá pode aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia e obter informações nutricionais. Serviços de saúde bucal, programa de homeopatia, acupuntura e medicina antroposófica, Lian Gong (prática corporal chinesa) e Academia da Cidade, além de apresentações culturais e ruas de lazer, completaram as atividades.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >