Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG realiza campanha de vacinação contra gripe na Capital


Por Ascom em 18 de maio de 2017

Dentro das atividades das Comemorações do Dia da Defensoria, foi realizada, nesta quarta-feira (17), na Sede I, da Capital, campanha de vacinação contra a Influenza. A campanha, que acontece na Defensoria Pública desde 2012, é coordenada pela Assessoria de Comunicação Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

No total, 361 pessoas, entre defensores públicos, servidores, estagiários e trabalhadores mirins foram imunizadas contra três tipos de vírus – H1N1, H3N2 e B/Brisbane/60/2008, prevalecendo a faixa etária entre 30 e 50 anos. A vacina, além de prevenir as complicações da gripe, como pneumonias e broncopneumonias, reduz, ainda, o número de internações e óbitos.

a-dsc_2751

A campanha foi destinada aos defensores públicos, servidores, estagiários e trabalhadores mirins

Trabalharam na campanha, pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a referência técnica de Atenção à Saúde, Gabriela Serafim e as enfermeiras, Kyssi Duarte e Karina Rothe Keller.

a_dsc_2745

A vacinação contra a Influenza imuniza contra três tipos de vírus, além de prevenir complicações como pneumonias e broncopneumonias e reduzir o número de internações e óbitos

Sobre a expansão da campanha para as demais comarcas do Estado, o assessor de Comunicação Social, Rodrigo Souza Neves, explicou que a vacinação é de competência dos municípios e que as unidades da Defensoria Pública do interior devem entrar em contato com as secretarias de saúde municipais solicitando a parceria. “Algumas comarcas, como Juiz de Fora, por exemplo, já realizaram parceria com a secretaria de Saúde para a realização da campanha dentro da unidade da Defensoria Pública”, completou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >