Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG realiza reunião para definir ação de mediação em escolas públicas de BH e RMBH


Por Ascom em 28 de abril de 2017

Nesta quinta-feira (27/04) a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep-MG), Hellen Caires Teixeira Brandão, a coordenadora de Projetos, Tifanie  Avellar Carvalho e o assessor de Comunicação Social, Rodrigo Sousa Neves, reuniram-se com a coordenadora do projeto Mesc , Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, com o presidente da Adep-MG, Eduardo Cyrino Generoso e com a coordenadora de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Kessiane Goulart Silva, representando a secretária Macaé Evaristo.

mesc

Reunião realizada na sede da DPMG para definir ação em escolas públicas de BH e RMBH, dentro da programação do Dia da Defensoria Pública na DPMG

O encontro foi realizado para planejar a realização da ação “Defensoria Pública com a Escola: Paz em Ação”, no dia 18 de maio, dentro da programação do Dia da Defensoria Pública na DPMG. Serão realizadas atividades conjuntas da DPMG, SEE e Adep-MG, pela manhã no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte e à tarde, na EE. Prof. Renato Azeredo, em Vespasiano, RMBH.

A atividade busca difundir a atuação do projeto “Mesc: Paz em Ação” nas escolas de Capital, RMBH e no interior do Estado.

Para o interior, a Coordenadoria de Projetos está sugerindo que os defensores públicos fomentem a expansão do Mesc em suas comarcas, buscando parcerias com o poder público local e investindo na formação de mediadores escolares.  As comarcas interessadas podem contatar a CooProC, que disponibilizará todo o material necessário.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >