Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG recebe certificação Green IT por descarte correto de lixo tecnológico


Por Ascom em 10 de março de 2015

A Defensoria Pública do Estado de Minas, em conjunto com a Furukawa, fabricante de soluções de infraestrutura para comunicações de dados, recebeu a certificação Green IT, que é concedida a instituições e empresas que destinam corretamente seus resíduos tecnológicos e desenvolvem práticas ecologicamente sustentáveis.

O programa Green IT é o movimento que tenta levar ao mundo tecnológico a responsabilidade socioambiental.

O superintendente de Gestão da Informática (SGI), Kelisson Rodrigo Parreiras Murta, explica que “com a reforma dos três prédios da Capital (antiga sede Rua Paracatu e Unidades I e II), todo o material removido, como cabos elétricos,cabos de rede e tomadas, foram doados à empresa Furukawa para reciclagem”.

Conforme o certificado expedido pela empresa, todo o material doado pela DPMG evitou o envio para aterros industriais de 885 quilos de materiais contaminados com metais pesados, reduziu a extração de 168 toneladas de minério de cobre e reduziu o consumo de 16.921 Kwh, o que corresponde à energia suficiente para abastecer 113 residências por um mês.

agradecimento greenit



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >