Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG recebe o corregedor-geral de Justiça


Por Ascom em 22 de janeiro de 2014

Na segunda-feira, 20/01, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, recebeu a visita do corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage. Na pauta, a expansão do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Varas Regionais do Barreiro.

A_DSC_3736
DPG, corregedor-geral de Justiça e equipes em reunião

A partir de 22 de janeiro de 2014, as classes dos feitos relacionados à matéria cível e de família, passarão a tramitar, nas Varas Regionais do Barreiro, exclusivamente no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Em março, será realizada mais uma etapa da expansão do processo eletrônico, com a implantação do sistema na comarca de Belo Horizonte, a começar pelos processos de menor complexidade. Em seguida, a expansão irá contemplar comarcas do interior.

Além do corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, e da defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, participaram também da reunião o desembargador Fernando Caldeira Brant; o juiz auxiliar da Corregedoria, Wilson Almeida Benevides; a diretora da secretaria da Corregedoria, Maria Cecília Belo; o diretor executivo de informática do TJMG, Antônio Francisco Morais Rolla; a chefe de gabinete da DPMG, Christiane Neves Procópio Malard; a assessora da Defensoria Geral, Maria Valéria Valle da Silveira; e o superintendente de Gestão da Informática (SGI), Kelisson Rodrigo Parreiras Murta.

PJe
O PJe, sistema de tramitação de processos judiciais, é desenvolvido sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a colaboração de diversos tribunais brasileiros, entre eles, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (22/01/2014)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >