Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG SEDIA A ENTREGA DO PRÊMIO ADEP-MG DE JORNALISMO


Por Ascom em 24 de setembro de 2014

A Defensoria Pública de Minas Gerais foi sede, na sexta-feira (19), da cerimônia de entrega do Prêmio ADEP-MG de Jornalismo. No total, nove profissionais da imprensa mineira dividiram os prêmios em três categorias: rádio, TV e impresso.

Apresentado pelos defensores públicos Rodrigo Audebert Andrade Delage e Tífanie Avellar Carvalho, o evento reuniu defensores públicos, jornalistas, servidores da DPMG, apoiadores do projeto e familiares dos premiados.

Na abertura do evento o presidente da Adep-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro, destacou a palavra como importante instrumento de luta. “Nós, defensores públicos e jornalistas trabalhamos e lutamos com as palavras. Nas nossas profissões, nos deparamos com iniquidades, censura, desigualdade e pobreza. Vemos o sofrimento feito de carne e sangue”. Eduardo Cavalieri ressaltou, ainda, o trabalho dos profissionais que estão dispostos a transformar a realidade. “Os trabalhos premiados no I Prêmio ADEP de Jornalismo contribuíram para despertar a consciência cidadã e destacar a atuação da Defensoria Pública como instituição de transformação social. Parabéns aos que aceitaram o desafio de lutar com as palavras, e como Carlos Drummond de Andrade, venceram”, finalizou Eduardo Cavalieri.

Iniciando sua fala a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, externou a alegria da DPMG em receber os profissionais da mídia em um evento preparado especialmente para reconhecer a importância da imprensa de Minas Gerais. A DPG elogiou a iniciativa da Adep-MG pela criação da premiação que, “além de valorizar o trabalho dos profissionais de comunicação, tem o mérito de aproximar a mídia da nossa Instituição”.

Em nome da Defensoria Pública mineira a Defensora Geral agradeceu aos jornalistas e órgãos de imprensa, pelo apoio e divulgação das nossas ações institucionais. “Se hoje a população conhece mais a Defensoria Pública, tem mais conhecimento dos serviços prestados, de seus direitos, sem dúvida alguma, os veículos de comunicação têm grande participação nesta conquista, que beneficia, principalmente, os cidadãos necessitados”, encerrou.

Os prêmios aos colocados foram entregues por defensores públicos e apoiadores do Prêmio ADEP-MG de Jornalismo. Clique aqui e confira as fotos do evento. http://www.flickr.com/photos/adepmg/sets/72157647405066727/

entrega_christiane

A defensora geral, acompanhada do presidente da Associação Mineira de Jornais Diários do Interior e diretor do Jornal Correio do Sul, de Varginha, Antônio Carlos Melles Campos; entregou o prêmio ao primeiro colocado, na categoria TV, jornalista Saulo Esllen Martins da Cruz

Confira a ordem de classificação

Categoria Rádio

1º lugar: Priscila Mendes/ Rádio Itatiaia: “Judicialização na Saúde – Conflitos e Soluções”.

2º Lugar: Leandro Aislan de Carvalho/Rádio BandNews FM: “Órfãos da Justiça” – Equipe: Bruno Feitosa Oliveira, Rodrigo Santos Orengo e Weverton Borges.

3º Lugar: Dessirée Miranda Corrêa de Araújo dos Santos/Rádio Inconfidência: “Mutirão do casamento homoafetivo em Belo Horizonte”.

Categoria TV

1º lugar: Saulo Esllen Martins da Cruz/Sinpro MG/TV Band Minas: “Direitos da população de rua” – Equipe: Cecília Alvim, Denílson Cajazeiro, Nanci Alves, Eduardo Gomes, Jocasta Luiza, Bruno Carvalho e Débora Junqueira.

2º lugar: Nanci Batista Alves /Sinpro MG/TV Band Minas: “Estatuto do Idoso” – Equipe: Eduardo Gomes, Bruno Carvalho, Jocasta Luiza, Denílson Cajazeiro, Cecília Alvim e Débora Junqueira.

3º lugar: Renata Ferreira Tavares/ TV Paranaíba – Rede Record: “7º Mutirão Direito a Ter Pai” – Equipe: Raphael Oliveira Davi.

Categoria Impresso

1º lugar: Johnatan Ricardo Casto dos Santos/Jornal O Tempo: “Faltam defensores públicos em 65% das comarcas”.

2º Lugar: Thiago Sapag Ricci/Jornal Metro: “Terra de Discórdia” – Equipe: Maria Eduarda Ramos, Emmanuel Pinheiro e Cristiano Martins.

3º Lugar: Bruno de Carvalho Moreno/Jornal Hoje em Dia: “Copa sem Escola”.

vencedores

Vencedores nas três categorias do Prêmio Adep-MG de Jornalismo

O Prêmio ADEP-MG de Jornalismo tem o apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais, Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Associação Mineira dos Jornais Diários do Estado (AMJ), e conta ainda com o patrocínio do Porto Seco Sul de Minas.

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da Adep-MG) 24/09/2014



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >