Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Atuação da DPMG poderá alterar itinerário de ônibus para atender mãe de cadeirantes


Por Ascom em 24 de setembro de 2015

Drama de mãe de dois cadeirantes pode ser amenizado com alteração de trajeto de linha sugerida pela Justiça à BHTrans. Maria José Almeida Santos Ribeiro precisa andar quatro quarteirões a pé para chegar à fisioterapia após descer do ônibus.

O defensor público Estevão Carvalho, coordenador da Defensoria Especializada do Idoso e Pessoa com Deficiência, ajuizou, no ano passado, uma ação indenizatória por danos morais, depois de um incidente em que o motorista de um coletivo arrancou com um dos filhos dela a bordo. O outro ficou para trás. Houve a audiência de instrução e julgamento, mas a sentença ainda não foi proferida. O defensor público explica que o magistrado aproveitou a audiência para uma sugestão aos réus: “Orientou que o advogado da BHTrans solicitasse aos técnicos da autarquia a viabilidade de mudança no itinerário, de forma a beneficiar dona Maria José e os filhos”.

Leia a matéria do jornal Estado de Minas, edição de 23 de setembro de 2015, sobre o assunto, Clique aqui.

20150922234547247298oestadodeminas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >