Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG sediará o I Encontro Nacional da Defensoria Pública com os Movimentos Sociais


Por Ascom em 5 de fevereiro de 2016

banner_movimentos_sociais

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais sediará, nos dias 4 e 5 de março, o I Encontro Nacional da Defensoria Pública com os Movimentos Sociais. O evento, que é promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), com apoio da Adep-MG, pretende estreitar os laços entre os defensores públicos e os movimentos sociais, de forma a possibilitar uma atuação voltada para a coletividade e ao atendimento das demandas dos diversos grupos vulneráveis representados por esses movimentos. Serão dois dias de debates entre lideranças dos movimentos sociais, a sociedade civil organizada e representantes da Defensoria Pública nacional.

Em 2015, a carta aberta intitulada “Por que a Defensoria Pública precisa se manter autônoma?”, elaborada pela Anadep para os movimentos sociais e a sociedade civil organizada, iniciou uma mobilização em todo país. O documento recebeu mais de 240 assinaturas de apoio de associações, organizações não governamentais, centros de defesa dos direitos humanos, sindicatos e muito mais. O movimento busca a ampliação dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e a defesa dos direitos sociais e à cidadania.

Clique aqui para ler a Carta.

No I Encontro Nacional da Defensoria Pública com os Movimentos Sociais serão realizados grupos de debates entre representantes da Defensoria Pública e a Sociedade Civil. Os temas trabalhados serão: Conflito urbano / População de rua / Hippies; Conflito /agrário / Comunidades Quilombola / Desigualdade Racial / Socioambiental; Pessoa privada de liberdade / Egresso / Familiares de presos; Saúde / LGBTT; Idoso / Infância / Deficientes / Mulheres em situação de violência.

O evento vai acontecer no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais, na Rua Bernardo Guimarães, nº 2.640, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Anadep (05/02/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >