Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Encerramento do VII Curso de Formação e designação de defensores públicos não estáveis


Por Ascom em 18 de janeiro de 2017

A Defensoria Pública concluiu na terça-feira, dia 17, o VII Curso de Formação e, na sequência, o procedimento de oferta de vagas para titularidade e para consulta/designação provisória dos defensores públicos não estáveis de que trata a Resolução 003/2017.

Em sua comunicação aos defensores públicos, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, destacou a finalidade do Curso de Formação, qual seja, a capacitação dos defensores públicos para o início do exercício das suas atividades. A defensora-geral também destacou a dedicação dos defensores públicos ao Curso de Formação, sempre com novidades, aprendizado e aperfeiçoamento. Christiane Malard  desejou sucesso aos defensores em suas escolhas e que cada dia deles como “um dia único, um dia grandioso.”

a_dsc_9980

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, fala aos defensores durante o encontro

A defensora-geral chamou a atenção para a atuação da Defensoria Pública na área da Execução Penal. A importância e necessidade de participação da Defensoria Pública nos Tribunas Superiores também foi lembrada por Christiane Malard.

a_dsc_9955

A coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Teixeira Brandão durante apresentação de vídeo

Na abertura da reunião, a coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Teixeira Brandão reiterou as boas vindas aos novos defensores públicos desejando sucesso na nova caminhada.

a_dsc_9970

A defensora-geral, Christiane Malard, a coordenadora de Capacitação, Hellen Caires Teixeira Brandão e os defensores públicos que encerravam o Curso de Formação

A sequência dos trabalhos foi dada pelos assessores Institucionais Cibele Cristina Maffia Lopes e Nikolas Macedo Katopodis, que tiraram dúvidas dos participantes sobre o procedimento para o preenchimento das vagas ofertadas.

Participaram da reunião os assessores institucionais Cibele Cristina Maffia Lopes, Diana de Lima Prata Camargos, Nikolas Macedo Katopodis e Péricles Batista da Silva; o conselheiro Marco Túlio Frutuoso Xavier, os coordenadores Cível da Capital, Alexandre Tavares e de Famílias e Sucessões da Capital, Michelle Mascarenhas Glaeser; e a assessora Jurídico-Institucional Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >