Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Encontro em Diamantina tem participação da Defensoria de Defesa da Mulher Vítima de Violência e define avanços no atendimento


Por Ascom em 6 de novembro de 2019

A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência de Montes Claros, Maiza Rodrigues da Silva, participou de encontro com representantes de 13 municípios, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Diamantina. A ação aconteceu na segunda-feira, dia 4 de novembro, em Diamantina.

Na atividade, a coordenadora ministrou palestra sobre a “Atuação e o Papel da Defensoria Pública no Enfrentamento a Violência Contra a Mulher” e abordou a necessidade do fortalecimento da rede de atendimento e acolhimento, além de iniciativas para garantir oportunidades e perspectivas para as mulheres.

 “A PCMG realizou, em conjunto com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Alto Jequitinhonha, um passo de extrema importância para a implementação do atendimento multidisciplinar e humanizado à mulher vítima de violência”, destacou Maiza Silva.

Na oportunidade foi viabilizada ainda a criação do protocolo de atendimento à mulher vítima de violência e assinatura do termo de compromisso pelas instituições presentes. O evento buscou a consolidação da rede em cada uma das cidades participantes e uma atuação regional.

Estiveram presentes também no evento a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Minas Gerais, Patricia Habcouk, a coordenadora da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais, Maria Izabel Ramos e a responsável pela Rede de Mulheres do Alto Jequitinhonha, Helen Perrela.

Encontro debateu o atendimento frente a violência contra a mulher



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >