Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Encontro na Cidade Administrativa reforça parceria entre Defensoria e Ouvidoria-Geral de Minas


Por Ascom em 11 de março de 2020

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, se reuniu nesta quarta-feira (11/3) com a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, na Cidade Administrativa. Na reunião, eles reforçaram a parceria firmada entre a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), por meio do Termo de Cooperação Técnica.

Participaram também do encontro a subdefensora pública-geral Marina Lage Pessoa, a defensora pública e chefe de Gabinete da DPMG, Raquel da Costa Dias, a ouvidora-adjunta geral Kathleen Garcia e o chefe de Gabinete da OGE/MG, Evandro Neiva.

O objetivo do trabalho conjunto e institucional entre DPMG e OGE-MG é promover a articulação, integração e o intercâmbio entre as partes para que medidas sejam adotadas visando à melhoria dos serviços públicos prestados.

Entre as ações desenvolvidas em conjunto pelas duas instituições estão inspeções em unidades prisionais, realização de seminário e capacitações integradas, além da participação no projeto Ouvidoria Móvel, que atualmente conta com o ônibus itinerante da Ouvidoria-Geral para percorrer Belo Horizonte, Região Metropolitana e municípios mineiros atendendo, presencialmente, à população mineira.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da OGE/MG (11/03/2020)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >