Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Escola de Saúde Pública inicia curso de pós-graduação em Comunicação e Saúde


Por Ascom em 28 de março de 2014

O defensor público Bruno Barcala Reis, coordenador da Defensoria Especializada, assistiu, no dia 25 de março, da aula inaugural do curso de pós-graduação em Comunicação e Saúde. O curso, oferecido pela Escola de Saúde Pública (ESP-MG), é o primeiro com essa temática em Minas Gerais.

A turma é formada por 35 profissionais de Comunicação que atuam em veículos da Imprensa, assessorias de comunicação e profissionais recém-graduados. O objetivo do curso é facilitar a compreensão dos profissionais de saúde em relação à abordagens das questões relacionadas à saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS).

a_DSC5863
Aula inaugural do curso de pós-graduação Comunicação e Saúde

A aula inaugural foi proferida pelo jornalista Marcelo Canellas. Para ele, a pós-graduação de Comunicação e Saúde é essencial para aprimorar a qualidade da profissão. “Acredito que o jornalismo não é simplesmente um conjunto de regras que você aprende lendo um manual, mas que é uma forma especifica de conhecimento da realidade objetiva e, quando você municia o jornalista de ferramentas teóricas para interpretação da realidade, você está apostando na qualidade do jornalismo”, frisou.

a_DSC5855
Defensor Bruno Barcala e o jornalista Marcelo Canellas

Fonte: Ascom/DPMG (27/03/2014)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >