Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Estágio em Direito BH: DPMG anula avaliação e reabre inscrições para novo processo seletivo


Por Ascom em 18 de dezembro de 2014

A Coordenação de Estágio e Serviço Voluntário (CESV) da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais anulou a prova realizada no domingo, 14/12, em Belo Horizonte, devido a uma falha técnica no sistema de informação que provocou a não confirmação de 22 inscrições e a consequente impossibilidade de participação destes candidatos na avaliação do Processo Seletivo de estagiários na área de Direito/ Edital 01/2014/BH.

O edital foi retificado e a CESV reabriu as inscrições do processo seletivo em Belo Horizonte, que poderão ser realizadas no período de 19/12/2014 a 02/02/2015 na sede local da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, situada à Rua Bernardo Guimarães, nº 2640, 2º andar (Coordenação de Estágio e Serviço Voluntário), no horário de 9 às 16h30 e também pela internet, através do formulário disponível no site www.defensoriapublica.com.br (clique aqui). A inscrição será efetivada após o protocolo da ficha de inscrição ou do recebimento da confirmação no e-mail cadastrado.

Os candidatos que se inscreveram até o dia 05/12/2014 são considerados habilitados para participar da reabertura do processo seletivo.

A prova será realizada no dia 08 de fevereiro, às 9h, na Centro Universitário Newton, na Av. Carlos Luz, nº 220, 1º andar, Prédio JK, bairro Caiçara, em Belo Horizonte.

Clique aqui para ver o Edital de Estágio 03/2014/BH | Retificação
Veja também aqui o Edital 01/2014/BH

Fonte: Ascom / DPMG (18/12/2014)

…………………………………………

INSCRIÇÕES
De 19/12/2014 a 02/02/2015
LOCAL: Unidade I da Defensoria de Belo Horizonte
Rua Bernardo Guimarães, 2.640, 2º andar – Bairro Santo Agostinho.
Coordenadoria de Estágio e Serviço Voluntário
De 9:00 às 16:30 horas

Ou pela internet | clique aqui para acessar o formulário

DOCUMENTOS EXIGIDOS
1. Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada pelo próprio candidato.
2. Cópia de carteira de identidade ou de documento oficial equivalente, com fotografia, que será conferida com o original.
3. Cópia do CPF, que será conferida com o original (salvo se o número constar da identidade).
4. Cópia do comprovante de residência.

–> O interessado deficiente deve indica, na ficha de inscrição, qual a sua deficiência e, caso necessite de condições especiais para a realização da prova, entregará – pessoalmente ou por meio de procurador – à CESV, no momento do protocolo da sua inscrição, atestado subscrito por profissional médico nesse sentido.

–> Não será protocolizada a Ficha de Inscrição que não estiver acompanhada dos documentos acima relacionados, ou, quando não tiver sido apresentado o documento original indicado nos itens 2 e 3 para permitir a conferência.

–> O estágio obrigatório, cedido ou serviço voluntário realizado na DPMG poderá ser considerado como título, na razão de 03 (três) pontos por semestre, desde que tenha cumprido um mínimo de 144 (cento e quarenta e quatro) horas no semestre e que a respectiva certidão, a ser emitida pela Coordenadoria de Estágio e Serviço Voluntário (CESV), seja apresentada no ato da inscrição.

MAIS INFORMAÇÕES
Consulte aqui Edital nº 01/2014 Edital 02/2014 (retificação) | Edital 03/2014 (retificação), disponíveis também na aba “Serviços > Estágio e Serviço Voluntário” no site da Defensoria Pública MG.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >