Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Eventos marcam os 50 anos do golpe militar no Brasil


Por Ascom em 28 de março de 2014

No dia 31 de março completam 50 anos do golpe militar no Brasil. Para lembrar a data, estão sendo programados diversos eventos ao longo do ano para tratar do tema.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a Defensoria Pública e outras 34 entidades, realizará, nos dias 31 de março e 1º de abril, o Ciclo de Debates: 50 Anos do Golpe de 64. O evento contará com palestras onde serão tratados temas como o contexto sociopolítico do golpe, as diversas frentes de resistência, o fim do regime e a fase de transição.Também será abordado o direito à verdade e à memória.

Ciclo de debates: 50 Anos do Golpe de 64 (programação completa)

Também no dia 31 de março, a Associação dos Amigos do Memorial da Anistia Política do Brasil (AAMA) programou várias atividades para relembrar os 50 Anos de Resistência à Ditadura de 1964. O evento acontece na sede da associação, no Santo Antônio (rua Carangola, 288).

Na programação várias atividades culturais, como a apresentação do cantor e compositor Sirlan de Jesus,compositor e cantor censurado e perseguido pela Ditadura Militar e autor da música Viva Zapátria.

50 Anos de Resistência à Ditadura de 1964  

Fonte: Ascom/DPMG (28/03/2014)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >