Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Feira de Artesanato e Culinária da DPMG busca a valorização das habilidades de seu público interno


Por Ascom em 23 de maio de 2014

Semana da Defensoria Pública oferece, ainda, informação e serviços de saúde

Durante toda a Semana da Defensoria Pública foram oferecidos serviços de interesse público, não só para a população que busca o atendimento na DPMG, mas também para os profissionais da Instituição.

a_DSC8044

O ônibus itinerante da Defensoria Pública ficou estacionado na entrada da Instituição durante o período que aconteceram as atividades comemorativas

A Feira de Artesanato e Culinária, que aconteceu no hall de entrada do edifício sede, contou com a participação de 11 servidores da capital e interior do Estado, movimentando, em média, R$ 350 por dia. Foram oferecidos artigos de casa e decoração, artesanatos em pintura e crochê e biscuit, bolos, bombons e salgados.

A iniciativa foi coordenada pela Diretoria de Recursos Humanos e pela Coordenação de Projetos e Convênios. De acordo com a servidora da DRH, Maryvana Monteiro da Rocha, responsável pela mostra, nesta edição houve um acréscimo de 20% no número de expositores, em comparação à última edição realizada em outubro, durante as comemorações do Dia do Servidor.

feira artesanato_DSC8042

Grande variedade de produtos artesanais foram oferecidos nesta edição da Feira de Artesanato e Culinária da DPMG

Maryvana Monteiro ressaltou que a realização de iniciativas desta natureza éimportante porque valoriza a identidade institucional e reforça os laços dos servidores com seu ambiente de trabalho. “A proposta não é uma feira profissional, mas artesanal, com objetivode divulgar os talentos que existem dentro da DPMG, valorizar as habilidades que compõem a formação integral do ser humano e, ainda, proporcionar um rendimento extra para quem participa”.

Campanha de vacinação

No dia 21 de maio (quarta-feira), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a DPMG realizou a campanha de vacinação contra a gripe para defensores e servidores.  No total foram vacinadas 205 pessoas, entre 15 e 65 anos dentro da Instituição.

A vacina protege contra três subtipos diferentes de gripe, contra a Influenza A (H1N1), previne complicações da gripe, como pneumonias e broncopneumonias, além de reduzir o número de internações e óbitos. A vacinação foi supervisionada pela enfermeira Fernanda Cristina dos Reis Souza e a aplicação foi realizada pelas enfermeiras Sônia Cipriano e Luciana Rodrigues.

a_DSC8188

Cerca de 42% do público vacinado dentro da Defensoria Pública tem entre 30 e 50 anos

De acordo com a supervisora da equipe de saúde, Fernanda Reis, é muito importante o trabalho preventivo dentro da Defensoria Pública, uma vez que a atividade exige o contato direto com diversos tipos de público. “É muito importante que as pessoas se vacinem anualmente contra a gripe, pois a cada ano são incluídos três subtipos diferentes da patologia. A vacinação é importante para não só para a imunização, mas como para prevenir sequelas e intercorrências decorrentes da enfermidade”.

Atendimento da Cemig

Outro serviço oferecido foi o stand da Cemig para atendimento de assistidos e membros da Casa. Foram disponibilizados serviços de negociação de contas, troca de titularidade, alteração na data de vencimento, solicitação de novas ligações elétricas, alteração cadastral e informações sobre os serviços prestados pela concessionária de luz.

De acordo com a atendente da Cemig, Mariana Samara dos Santos Teixeira, foram realizados cerca de 20 atendimentos por dia, sendo a principal demanda pela troca de titularidade na conta de energia elétrica.

a_DSC8199

Além de informações, foram disponibilizados diversos serviços relacionados à energia elétrica



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >