Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Governador do Estado recebe a defensora-geral no Palácio da Liberdade


Por Ascom em 23 de junho de 2015

Na manhã do dia 22, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi recebida pelo governador do Estado, Fernando Pimentel. Participaram do encontro o secretário de Governo, Odair Cunha, o secretário da Seplag, Helvécio Magalhães, e o secretário de Casa Civil, Marco Antônio de Resende.

_MM_9122

Na oportunidade foram tratadas questões institucionais relacionadas à Defensoria Pública de Minas, com destaque para a atuação da DPMG relacionada à defesa dos direitos humanos junto aos movimentos sociais e em relação ao sistema prisional, com enfoque para as audiências de custódia e mutirões realizados pela Instituição.

A DPG ressaltou a importância da parceria do Governo para conquistas relevantes da Defensoria, a exemplo da posse no segundo semestre deste ano dos defensores públicos aprovados no VII Concurso. Destacou, ainda, a atenção dispensada por todos os secretários às demandas apresentadas pela Defensoria-Geral, reafirmando a necessidade de construção conjunta com o Governo do plano de estruturação da Defensoria.

O governador destacou a importância do acesso à justiça proporcionado pela Defensoria Pública ao cidadão carente e agradeceu, honrado, a homenagem que receberá da Defensoria, na próxima sexta-feira (26/06), quando será agraciado com o Grande Colar por indicação da DPG, em comemoração aos 39 anos da Instituição, ocasião em que será o orador oficial do evento.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >