O Natal na Defensoria Pública aconteceu no dia 10 de dezembro. Durante todo o dia, inclusive à noite, defensores públicos, servidores e equipe de apoio se mobilizaram para entregar os presentes e doações às três instituições apadrinhadas: GCriva, Lar Cristão e Casa Tremedal.
Pelo quinto ano consecutivo a Instituição realiza campanhas entre seus servidores e defensores para beneficiar as crianças carentes no Natal. Pelo terceiro ano, a iniciativa é realizada em parceria com o Sesc/Unimos, por meio do projeto “Amizade e Solidariedade”.
Bonecas, carrinhos, bicicletas e muito mais brinquedos. Foi assim que a equipe da Defensoria Pública chegou ao Grupo Criança em Busca de uma Nova Vida (GCriva), em Vespasiano, para a entrega dos presentes dos defensores públicos e servidores para as crianças que escreveram ao Papai Noel.
Foram recebidas 160 cartinhas de crianças entre três e seis anos, em situação de risco social e econômico e entregues mais de 200 presentes, já que os “Papais Noeis” atenderam, também, aos pedidos feitos para irmãos e familiares.

Antes da entrega dos presentes, a chefe de gabinete, Christiane Procópio Malard, acompanhada pela assessora institucional, Maria Elisabeth Vitral Amaro e pelo assessor militar, ten. Cel. Idzel Fagundes, conheceram a instituição, que presta serviços e atendimentos gratuitos para crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social e econômico
Se dirigindo às crianças, a chefe de gabinete da DPMG, falou da alegria de todos que trabalham na Defensoria Pública em poder contribuir para tornar o Natal de cada uma delas mais feliz. “Sabemos que cada um de vocês tem um sonho e toda a equipe da Defensoria Pública deseja que vocês possam realizar estes sonhos. Ficamos muito felizes em poder tornar realidade, pelo menos um pedacinho deles”, disse.

Apresentação teatral do grupo de terceira idade do Sesc. Os atores encenaram um presépio vivo ecantaram duas canções natalinas

As defensoras públicas Christiane Malard e Maria Elisabeth Vitral, assistiram as apresentações, aguardando a chegada do Papai Noel, juntamente com as crianças

Kaíque Gabriel pediu para o Papai Noel uma bicicleta. Ele e seus irmãos foram algumas das crianças que ganharam presente

Papai Noel; DPG Andréa Abritta; chefe de gabinete Christiane Procópio; assessora institucional Maria Elisabeth Vitral; assessor militar, ten. cel. Fagundes e assessor de Comunicação Social, Rodrigo Neves
Lar Cristão
Após a entrega dos presentes no GCriva, a equipe da Defensoria Pública, acompanhados da defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, se dirigiu ao Lar Cristão, no bairro Braúnas, próximo ao Zoológico, para entregar a doação de fraldas e leite em pó.Além dos servidores e defensores públicos, os funcionários da Panda Promoções e Eventos,também, contribuíram com a doação destes itens.

Foram arrecadados cerca de 25 quilos de leite em pó e mais de 60 pacotes de fraldas, que irão beneficiar as 44 crianças, sob medida de proteção judicial, atendidas pela instituição
Para a defensora pública geral, Andréa Abritta, o verdadeiro presente quem ganhou foram os participantes das ações. Andréa Abritta ressaltou que a parceria com o Sesc/Unimos, nestes três anos , é exitosa pelo envolvimento de todos, tanto da Defensoria Pública, quanto da unidade, mobilizando, inclusive parentes e amigos para participarem. “Na verdade, somos nós que recebemos doações de carinho, lições de vida e motivação para continuarmos. Obrigada a cada um que, com sua ação, fez tantas crianças sorrirem neste Natal.”
Abrigo Tremedal
À noite, foi a vez da Defensoria Pública entregar os presentes no Abrigo Tremedal, no Carlos Prates. A instituição abriga 14 meninos entre 12 e 17 anos, em risco social.
A coordenadora de Convênios e Projetos da DPDH, Hellen Caires , acompanhada da servidora da DRH, Maryvana Monteiro Rocha, entregou os presentes arrecadados entre os defensores públicos lotados no gabinete da Defensoria Geral.