Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Inscrições para Casamento Igualitário LGBTI se encerram na sexta-feira (26/7)


Por Ascom em 24 de julho de 2019

Termina nesta sexta-feira (26/7), o prazo para inscrições no Casamento Igualitário LGBTI em Belo Horizonte. Esta será a terceira edição do evento na capital, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com os cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte.

Os casais interessados em oficializar a união podem procurar a sede da Defensoria – Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto -, das 10 às 16 horas, portando RG, CPF, comprovantes de renda e residência. Demais documentos serão fornecidos gratuitamente, por meio de requerimento da DPMG.

A realização é exclusiva para casais residentes em Belo Horizonte, em que qualquer um dos cônjuges seja LGBTI. A cerimônia ocorrerá em 27 de setembro.

“É importante que as pessoas saibam que o público LGBTI também forma famílias. Até 2011, o casamento homoafetivo não era permitido no Brasil. Portanto, sua realização é a afirmação destes direitos, assegurando a inclusão, a igualdade e o respeito às diferenças. O casamento é a base da sociedade”, diz o defensor público Vladimir de Souza Rodrigues.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >