Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Instituição empossa quatro novos defensores públicos


Por Ascom em 25 de junho de 2014

Nesta quarta-feira (25/06), a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, – em cumprimento de decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal – empossou os defensores públicos Adorys José de Jesus Malini, Carlos André de Freitas, Eliane Aparecida de Castro Medeiros e Ivete Aparecida de Faria Gonçalves Diniz.

Durante a singela cerimônia realizada no gabinete da Defensoria Geral, Andréa Abritta Garzon deu as boas vindas aos novos defensores, declarando sua alegria e respeito em recebê-los na Instituição e afirmou que o gabinete está aberto aos novos colegas.

A_DSC9429

Defensoria Pública recebe quatro novos membros da carreira

A defensora geral fez uma breve retrospectiva da evolução da DPMG nos últimos anos, ressalvando a responsabilidade, através dos defensores públicos, para o fortalecimento e bom conceito da Instituição.

O corregedor geral, Ricardo Sales Cordeiro, também deu boas vindas aos novos defensores. “É uma honra recebê-los, que trazem consigo uma carga preciosa, pelo que já exerceram na vida forense”.

O novo defensor Adorys José de Jesus Malini disse esperar contribuir com o trabalho da Instituição e Eliane Aparecida de Castro Medeiros agradeceu a receptividade e o acolhimento, segundo ela, presentes desde a portaria. “Quando da entrega dos documentos já passamos a nos sentir defensores públicos”, declarou.

Os novos membros da carreira fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de compromisso. Os defensores investidos no cargo receberão curso preparatório para a carreira, sob a orientação das Coordenadorias de Atendimento, Família, Cível e Criminal, permanecendo à disposição do gabinete da Defensoria Geral até a oportuna lotação em órgão de atuação.

empossadosdpgsubcorregedor

Defensores empossados, Carlos André de Freitas Eliane Aparecida de Castro Medeiros; corregedor geral, Ricardo Sales Cordeiro; subdefensor público geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon; e os novos defensores Ivete Aparecida de Faria Gonçalves Diniz e Adorys José de Jesus Malini

_DSC9492

Também participaram da cerimônia: familiares dos defensores empossados; o subdefensor público geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; a chefe de gabinete, Maria Elizabeth Vitral Amaro; os assessores Institucionais, Glauco David de Oliveira Sousa e Marina Lage Pessoa Costa; os assessores jurídicos-institucionais, Marina Gomes de Carvalho Pinto e Cirilo Augusto Fiúza Saldanha de Vargas; os assessores de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira e Nikolas Stefany Macedo Katopodis; e o coordenador da Área Cível da capital, Ronivaldo Robson do Nascimento Chaves

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >