Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Integrante do projeto “Dois contra o mundo” é autora de artigo sobre processo educativo de adolescente com restrição de liberdade


Por Ascom em 16 de março de 2020

Beatriz Sousa, moradora do Morro do Papagaio e integrante do Projeto “Dois contra o mundo” – que está sendo formatado para realização conjunta entre a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e universitários de comunidades de Belo Horizonte – teve um artigo de sua autoria publicado pela Editora Nova Práxis.

Intitulado “O processo educativo do adolescente com restrição de liberdade: práticas de semiliberdade”, o texto compõe o livro “Socioeducação no Brasil – Intersetorialidade, desafios e referências para o atendimento”, organizado por Maria Nilvane Fernandes e Ricardo Peres da Costa.

No artigo, Beatriz Sousa analisa um estudo de caso de um adolescente autor de ato infracional acautelado em casa de semiliberdade em Belo Horizonte.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >