Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Jovens do Fica Vivo apresentam peças teatrais no Sesc Palladium


Por Ascom em 30 de março de 2016

Jovens das comunidades atendidas pelos Centros de Prevenção à Criminalidade (CPC’s) de Belo Horizonte e da Região Metropolitana estiveram, no dia 22, no Teatro do Sesc Palladium para assistir a três peças montadas e encenadas por jovens do Projeto Fica Vivo! EnCena. O evento foi realizado a partir das oficinas de teatro, realizadas com jovens de 12 a 24 anos, nos CPC’s do Jardim Leblon (Belo Horizonte) e Morro Alto (Vespasiano), com apresentação das peças Alice no Buraco, Bruta Flor e Tudo Normal?, que tratam do cotidiano dos jovens em suas comunidades, das suas angústias, convivências e sonhos.

A coordenadora especial de Prevenção à Criminalidade da Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), defensora pública Andréa Abritta Garzon, ressaltou que a experiência dos jovens e famílias em um grande teatro de Belo Horizonte foi motivo de festa. “O evento mostrou, efetivamente, que os jovens podem e devem circular pela cidade, frequentando espaços de arte, cultura e lazer”, argumenta.

Wellington Pedro/Imprensa-MG

Jovens do projeto Fica Vivo durante espetáculo no Sesc Palladium (Wellington Pedro/Imprensa-MG)

O Fica Vivo! é um programa de controle de homicídios em territórios de alta vulnerabilidade social e elevados índices de violência. Opera com base em análises da dinâmica social das violências e investe em projetos de base local em rede com outras instituições dos territórios, oferece oficinas culturais e faz atendimentos psicossociais.

 

(Com informações da Defesa Social)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >