Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Lançamento do projeto-piloto para controle de depósitos judiciais informatizado é prestigiado pela Defensoria Pública


Por Ascom em 3 de setembro de 2018

Na segunda-feira, dia 3, o assessor Institucional João Paulo Torres Dias representou o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, no lançamento do projeto-piloto do Sistema Informatizado para Controle de Depósitos Judiciais (SISCONDJ-DEPOX), em algumas unidades judiciárias da comarca de Belo Horizonte, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O sistema vai permitir a automação, via internet, do processamento de ordens judiciais relativas a depósitos judiciais.

O SISCONDJ-DEPOX irá desafogar em grande parte o excesso de trabalho de juízes e servidores, com a eliminação de procedimentos mecânicos e manuais, tornando mais ágil e segura a quitação dos alvarás com os respectivos credores.

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, anunciou que o sistema começa a operar imediatamente na Central de Cumprimento de Sentença (Centrase Cível) e na 5ª Vara de Feitos da Fazenda Pública, nas quais ele foi testado. A partir de 17 de setembro, o SISCONDJ-DEPOX estará nas 19ª e 29ª varas cíveis, 1ª Vara Criminal, na 3ª Vara de Tóxicos, na 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, 3ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais e 1ª Vara Empresarial.

“Esse projeto-piloto reveste-se de uma importância altamente valiosa, principalmente para os jurisdicionados, porque torna mais ágil e segura a liberação do pagamento dos alvarás judiciais, além conferir maior conhecimento e controle sobre os depósitos”, disse o presidente Nelson Missias de Morais.

a_dsc_8265_siscondj

O defensor público João Paulo Torres )1ª posição da direita para a esquerda)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (03/09/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >