Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Lançamento dos fóruns de Governo do Baixo e Médio Jequitinhonha e do Mucuri têm participação da DPMG


Por Ascom em 25 de junho de 2015

A Defensoria Pública é uma das instituições participantes do programa “Fóruns Regionais: por todo o Estado, com todos os mineiros”, iniciativa do Governo de Minas para atender as diferentes realidades do Estado.

O objetivo do programa é incluir a população no processo decisório das ações governamentais, com a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada.

O Estado foi dividido em 17 unidades chamadas de “territórios de desenvolvimento”, conforme suas características e demandas específicas. Para cada uma delas, será constituído um fórum regional, que contará com a participação de gestores do Estado, prefeitos, vereadores, deputados, defensores públicos, além de integrantes de movimentos sociais, entidades sindicais e empresariais, entre outros.

O coordenador da Regional Mucuri, defensor público Pericles Batista da Silva, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, nos lançamentos dos Fóruns do Baixo e Médio Jequitinhonha e do Mucuri, que aconteceram nos dias 18 e 23 de junho, em Araçuaí e Teófilo Otoni, respectivamente.

A_IMG-20150622-WA0012

Defensor público Pericles Batista da Silva (2ª fila, 2ª posição, à direita) durante o lançamento do Fórum em Araçuaí

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (25/06/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >