Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Leitura no Beco


Por Ascom em 24 de outubro de 2013

Criado em 2011 pela Associação de Ação Social Viva a Vida, o projeto, que conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) desde sua primeira edição, busca estimular o hábito da leitura nas crianças moradoras do Aglomerado da Serra, proporcionar novas experiências e incentivar o gosto pela literatura e pelos estudos.

SONY DSC

Mensalmente, defensores públicos vão até o Aglomerado para contar histórias, brincar com as crianças, realizar dinâmicas e debater, de forma lúdica, temas como educação em direitos, respeito ao próximo, uso do espaço coletivo, preservação do meio ambiente, importância da família, bullying, importância da escola e da leitura, autoestima, vivência em equipe, dentre outros.

A parceria, que pretende estimular e disseminar a cidadania e a educação em direitos, concretiza mais um projeto da Defensoria Pública mineira focado na criança e no adolescente, de inclusão e participação social em comunidades carentes.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >