Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Maioridade penal é o tema do “Revista da Tarde” desta terça (14/04)


Por Ascom em 14 de abril de 2015

A defensora pública Emília Eunice Alcaraz Castilho, em atuação na Defensoria Especializada da Infância e Juventude – Ato Infracional, participa do Programa “Revista da Tarde” desta terça-feira (14/04) para falar sobre a redução da maioridade penal.

Durante o programa, a defensora pública vai falar sobre a tramitação, na Câmara Federal e no Senado, da PEC 223/2012, que dispõe sobre alteração do art. 228 da Constituição Federal, propondo a redução da maioridade penal.

Emília Castilho vai apresentar dados sobre a criminalidade os últimos anos, principalmente relacionados à participação de adolescentes. Além disso, vai traçar um perfil dos adolescentes em conflito com a lei e a participação deste grupo em atos infracionais violentos.

A defensora pública vai debater, ainda, sobre a eficácia da redução da maioridade penal como solução para a redução da criminalidade.

A entrevista é veiculada ao vivo no horário de 15h15min. Para ouvir a Rádio Inconfidência AM, o ouvinte deverá sintonizar 880.

Todas as terças-feiras, um defensor público participa ao vivo do Programa “Revista da Tarde” e responde às perguntas feitas pela apresentadora Débora Rajão.

Para ouvir os arquivos das gravações já veiculadas, acesse http://www.inconfidencia.com.br/modules/programacao/index.php?op=homePrograma&prog_id=10002



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >